Domus Imobiliária Lucas do Rio Verde e Sinop-MT, Invista Aqui!
Lucas do Rio Verde: um lugar incrível para você investir num imóvel próprio

Você está a procura de um lugar incrível para investir no seu imóvel próprio? Lucas do Rio Verde pode ser a cidade ideal, saiba mais! 


A cidade de Lucas do Rio Verde está localizada no estado de Mato Grosso, com paisagens naturais, história e desenvolvimento social, capaz de atrair muitos turistas brasileiros e também estrangeiros.

A cidade tem uma estrutura moderna, com grande potencial econômico, um nível alto de desenvolvimento humano e, principalmente, oferece qualidade de vida e tranquilidade.

Lucas do Rio Verde é uma cidade procurada pelos turistas que buscam por áreas verdes e eventos esportivos, artísticos e culturais. Conheça mais sobre esse lugar incrível para você investir e ter seu imóvel próprio!   


Sobre a cidade de Lucas do Rio Verde

A cidade tem pouco mais de 63 mil habitantes, e tem um dos melhores Índice de desenvolvimento humano do país. Além disso, está repleta de belezas naturais e pontos turísticos para seus visitantes. 

Além dos pontos turísticos que atraem muitos visitantes, a cidade está localizada numa posição extremamente estratégica, facilitando a produção e escoamento da produção da agroindústria. Também por isso, muitas empresas estão investindo na cidade.

Com o investimento no crescimento da cidade, investir em Lucas do Rio Verde - MT é uma ótima opção para quem busca comprar um imóvel próprio, pois a valorização de imóveis e retorno financeiro é garantido. 

Uma curiosidade sobre a cidade é a origem do nome, que é em homenagem a Francisco Lucas de Barros, um seringalista e desbravador de sertões e ao Rio Verde, curso d’água que corta o território municipal, sendo conhecida pela cor esverdeada que possui. Saiba mais sobre os pontos turísticos da cidade!


Pontos turísticos de Lucas do Rio Verde

A cidade de Lucas do Rio Verde está entre os destinos mais procurados para quem busca por áreas verdes e curte eventos artísticos, esportivos e culturais, além de turistas que gostam de atividades náuticas. Confira:


Lago Ernani José Machado

Está localizado na área verde do Córrego Lucas, entre as avenidas Mato Grosso e Tocantins, com um calçadão e trilhas para fazer caminhadas, além de uma ponte feita de Itaúba que interliga os dois lados do lago. É um atrativo turístico da cidade que conta com pedalinhos e lanchonete e onde são realizados diversos eventos esportivos, artísticos e culturais. O lago tem diversas espécies de peixes, além de  jabutis e caranguejos. 


Parque Municipal dos Buritis

O parque é uma reserva de preservação permanente, com aproximadamente 2.800 metros de mata e animais nativos, como cotias, macacos, jabutis, pássaros e lagartos, que gostam de passear nas margens do parque. 

O nome do Parque é devido aos buritis presentes no local. Na entrada, é possível visualizar a construção da Secretaria de meio ambiente feita toda com pedras de cascalho. A caminhada pelo parque dura em torno de uma hora, sendo que têm locais próprios para descanso ao longo do percurso, por isso não se esqueça de levar uma garrafinha de água.   


Parque Ecológico Harri Müller

Localizado entre os bairros Parque das Américas e Parque das Araras. Com uma área total de mais de 60 hectares, e uma área de preservação do Córrego Verde, possui pista de caminhada, bancos, playground e iluminação noturna, sendo que ao longo do percurso é possível encontrar bares e lanchonetes.


Usina Hidroelétrica Canoa Quebrada

Localizada no Rio Verde, a cerca de 35 quilômetros do centro da cidade, a usina hidrelétrica Canoa Quebrada tem uma potência de 28 MW, produzindo energia suficiente para o abastecimento de uma cidade com 100 mil habitantes.

A Usina segue rigidamente os princípios de sustentabilidade ambiental, a PCH Canoa Quebrada se distingue devido aos programas de preservação. Por exemplo, o Sistema de Transposição de Peixes (STP), que faz a escada de peixes, garantindo a migração dos cardumes durante a piracema. 

O lago formado com a implementação da usina é favorável para as atividades de lazer, como passeios de barco e jet-ski.


Rio Verde

O Rio Verde nasce na Fazenda Santa Clara, município de Santa Rita do Trivelato e Nobres. Sua Foz está localizada no Rio Teles Pires, limite tríplice dos municípios de Ipiranga do Norte, Sorriso e Sinop. 

Seu percurso é formado por pequenas corredeiras de águas limpas e geladas, sendo que não possui cachoeiras. É uma ótima opção para usufruir de passeios de barco, caiaque, motos aquáticas, e também para pesca e para banho.


Luquinha

Construído em 2004, possui cerca de 6 metros de altura. O "porquinho", como é chamado, foi edificado na entrada da cidade cumprimentando os turistas, com o objetivo de representar a economia da cidade, com as atividades de suinocultura e produção de soja e milho.  

A edificação não passa despercebida pelos visitantes, sendo comum encontrá-los tirando foto junto a ela. Esses e outros lugares podem ser visitados por moradores e turistas, que buscam por opções de lazer.


Vantagens de morar e investir em um imóvel em Lucas do Rio Verde

O estado do Mato Grosso conta as melhores cidades, não apenas por serem pólos industriais e agropecuários, mas por possuir riquezas naturais que atraem muitos turistas e visitantes que gostam de ter contato com a natureza. 

A cidade de Lucas do Rio Verde é um dos destinos escolhidos para se ter este contato maior com a natureza, devido aos seus pontos turísticos e ao alto grau de desenvolvimento humano. Ao visitar a cidade, muitos visitantes se impressionam com o lugar que buscam investir e ter seu próprio imóvel na cidade. 

As principais vantagens de morar e investir em um imóve próprio na cidade, são:

  • Qualidade de vida e infraestrutura excelentes;

  • Cidade tranquila;

  • Escolas e hospitais de qualidade;

  • Segurança e sistema de policiamento nas ruas; 


Assim, morar em Lucas do Rio Verde é uma ótima escolha para quem busca viver com mais saúde e tranquilidade, longe da correria e barulhos dos grandes centros. 

Portanto, se você está buscando por uma cidade para morar, que tem potencial de valorização e desenvolvimento, aliado a qualidade de vida e bem estar, vale a pena conhecer e investir em um imóvel próprio na cidade de Lucas do Rio Verde. 


E aí, que tal investir nessa cidade incrível? Entre em contato conosco e conheça as nossas opções disponíveis!