Domus Imobiliária Lucas do Rio Verde e Sinop-MT, Invista Aqui!
Os pontos que devem ser priorizados ao escolher localização de imóvel

A localização de imóvel é um ponto muito importante na hora de comprar ou alugar. Confira os pontos que devem ser priorizados na hora da escolha!

A localização de imóvel é algo que deve ser priorizado na hora de escolher um imóvel, seja para comprar ou alugar. Pois com uma vida bastante agitada a praticidade é a melhor aliada para não passar horas no trânsito ou até mesmo dentro do transporte público.

Esses minutos e horas podem ser aproveitados para ter momentos com a família, praticar atividades físicas ou algum hobby. Por isso, a importância de escolher uma localização favorável para morar. Continue a leitura e descubra quais os pontos que devem ser priorizados ao escolher a localização do imóvel.

Por que a localização do imóvel é importante?

A localização do imóvel deve ser favorável ao seu dia a dia, sendo necessário observar os horários de pico e os horários do comércio para aproveitar em seu tempo livre a fim de evitar possíveis problemas.

A infraestrutura e a localização do imóvel garantem uma qualidade de vida melhor aos moradores. Alguns pontos são importantes para se levar em consideração na hora de escolher a localização do imóvel como: infraestrutura, segurança do bairro e valor dos bens de consumo básico nos entornos do imóvel. Além disso, a valorização do imóvel depende muito de onde ele está localizado.

Infraestrutura

Um bairro que tem uma boa localização conta com diversos estabelecimentos e serviços que possibilitam a aquisição mais prática e rápida dos produtos necessários, evitando que os moradores precisem se deslocar a longas distâncias quando precisam de algum produto.

Analisar as proximidades do imóvel, verificando se tem supermercados, shopping centers, farmácias, padarias, restaurantes, lanchonetes, feira de hortifrútis, lavanderia, lojas, academias de ginástica, escolas e hospitais, entre outros, é essencial para não haver arrependimentos posteriormente.

Outro ponto importante a ser considerado é se existem linhas de ônibus que passam por aquele imóvel se você precisar se locomover com o transporte público. Mas se você tem automóvel ou motocicleta, visualize se o imóvel tem acesso à s principais vias e ruas da cidade para facilitar a chegada ao destino.

A facilidade de acesso a esses estabelecimentos e serviços faz com que o comprador se sinta confortável e satisfeito na sua escolha.

Segurança

A segurança do imóvel pode pesar muito na hora de tomar a decisão. É necessário se informar com vizinhos que moram naquela região buscando saber sobre a realidade da segurança no local.

Porém, visite o local e as ruas próximas em diferentes dias e horários para verificar o policiamento da região, a questão de barulhos nos entornos e possíveis problemas com a criminalidade. Essas informações dão mais segurança para sair a pé para ir ao supermercado, ir ao trabalho e aos lugares próximos, por exemplo.

Custo de vida e tranquilidade

A localização do imóvel é uma questão a ser pensada quando relacionada com o custo de vida e os valores dos serviços no entorno do local. Dependendo do valor dos produtos e serviços, vale mais a pena pagar um valor um pouco mais caro do imóvel, mas manter uma vida melhor e mais estável naquele local.

Outro ponto importante, principalmente se você tem filhos ou é daqueles que depois de um dia de trabalho só quer chegar em casa e descansar, é optar por um lugar tranquilo e menos agitado.

Valorização

A localização influencia diretamente quando se fala na valorização do imóvel, pois imóveis bem localizados tendem a ter valores mais elevados.

Os imóveis mais novos contam com instalações mais modernas, como elevadores e melhor acessibilidade, o que faz com que a probabilidade de valorização seja muito maior.

Qualidade de Vida

Os pontos descritos acima colaboram para melhorar a qualidade de vida da família. Pois ao passar menos horas no trânsito e ter a tranquilidade de morar em um local seguro, é possível ter mais momentos de lazer com os filhos.

A economia gerada na rotina do dia a dia pode ser utilizada para adquirir serviços e produtos que facilitem seu dia a dia, além de poder ser usados para viagens e estudos.

Vale lembrar que a comodidade de contar com os produtos e serviços necessários do lado do seu imóvel reduz a necessidade de deslocamento para outras regiões da cidade. Para quem está em busca de imóveis para investimento, a localização é o ponto chave para ganhar retorno rápido do valor investido.

Portanto, comprar um imóvel exige paciência e dedicação para fazer o melhor negócio. A busca pelo imóvel ideal deve considerar aquele que atenda à s suas necessidades. Esse cuidado garante que você tenha uma qualidade de vida melhor devido ao estresse e correria do dia a dia.

Ficou com dúvida? Deixe seu comentário!

Entre em contato conosco para conhecer nossas opções disponíveis.