Domus Imobiliária Lucas do Rio Verde e Sinop-MT, Invista Aqui!
Por que investir no mercado imobiliário regional é uma boa ideia

Pensando em investir? O mercado imobiliário regional pode ser uma ótima opção! Saiba mais neste post!


Nos últimos anos, está crescendo a  demanda por imóveis em cidades desenvolvidas, mas que não ficam nos grandes centros e capitais. Afinal, as pessoas buscam a comodidade de ter tudo o que precisam a seu alcance na cidade, mas não querem encarar longas horas no trânsito, por exemplo. 

Além disso, cidades que estão em crescimento também são uma ótima opção de investimento. Afinal, apresentam inúmeras possibilidades de ganhos. 

Então, se você está pensando em investir em imóveis, considere a opção de investir no mercado imobiliário regional. Continue a leitura e saiba mais!


Como é o mercado imobiliário regional?

Diante de um cenário de pandemia, é possível observar recordes de vendas no mercado imobiliário. Isso acontece devido aos juros mais baixos e as condições facilitadas de financiamento para adquirir imóveis.

No entanto, o mercado imobiliário regional também apresentou um aumento elevado nas vendas de imóveis no último ano. A busca por um imóvel em uma cidade mais tranquila e segura longe dos grandes centros. 

Além disso, a pandemia motivou ações de isolamento social, as pessoas passaram a trabalhar em home office, e a passar cada vez mais tempo em suas casas. Isso também motivou a busca por imóveis que atendessem à s novas necessidades. 

Também, com o trabalho podendo ser desenvolvido de qualquer lugar, muitos optaram por ir morar em cidades mais tranquilas e com um desenvolvimento humano mais elevado, como é o caso de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. 

A cidade está em constante crescimento e desenvolvimento, principalmente devido ao agronegócio e por ter um alto nível de desenvolvimento humano. Assim, a procura por imóveis no mercado imobiliário regional aumentou consideravelmente nos últimos tempos.   


Mas, afinal, por que investir no mercado regional? 

Com as constantes mudanças no valor das ações e com as incertezas no mundo financeiro, a melhor opção para um investimento seguro e com poucos riscos é o mercado imobiliário.  

Durante a pandemia, foi possível perceber que muitas famílias buscam por imóveis que ofereçam mais conforto, bem estar, qualidade de vida e que sejam mais seguros. Aqui surge a oportunidade de investimento em imóveis de médio e alto padrão. 

Além disso, cidades tranquilas e seguras são a opção de cada vez mais famílias. Seja para criar os filhos em um ambiente melhor ou até para encontrar tranquilidade em torno da sua casa. 

Portanto, o mercado imobiliário regional é uma ótima opção de investimento!


Vantagens de investir no mercado imobiliário regional 

São inúmeras as vantagens de escolher investir no setor imobiliário regional, principalmente em um momento tão favorável, como as taxas dos juros mais baixos e as facilidades de poder financiar o imóvel. As principais são: 


  • opção que tem um potencial elevado de valorização;

  • é seguro e traz retornos financeiros;

  • é uma alternativa diante da instabilidade econômica;

  • possibilita diversificação dos seus investimentos;

  • o mercado apresenta demanda crescente por imóveis fora dos grandes centros. 


Para finalizar…. 

Portanto, investir no mercado imobiliário regional pode ser uma opção para você também diversificar seus investimentos. Escolher uma cidade que está em constante desenvolvimento reflete a longo prazo na valorização do seu imóvel e em uma maior rentabilidade para você.

Para isso, conte com uma empresa especializada e com anos de experiência no mercado. A Imobiliária Domus, localizada em Lucas do Rio Verde-MT, pode te ajudar com um serviço completo, com total assessoria nas transações imobiliárias.

E aí, interessado em investir em imóveis? Entre em contato e conheça todas as opções disponíveis na Domus.